Pentatlo Moderno e Esportes em geral



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Intensivo de Hipismo





Neste mês de janeiro foi realizado o primeiro intensivo de hipismo com os atletas da categoria Junior, Jovem A e Jovem B. Teve como objetivo oportunizar o primeiro contato dos atletas com o esporte. Aproveitando o período de ferias eles tiveram treinos de terça a sexta. Com esta maior quantidade de sessões eles tiveram uma evolução substancial em muito pouco tempo de treino.


A partir deste mês de fevereiro apenas os atletas do Jovem A e junior continuam com os treinos de hipismo regularmente, pois os atletas das categorias mais jovens ainda não tem o hipismo como foco principal dos treinos. Seguindo a metodologia do Centro de treinamento em Recife os esportes são acrescentados aos poucos de acordo com a idade.

Os treinamento foram ministrados pelo Coronel Weldon Nogueira, nas instalações do Caxanga Golf & Country Club, mesmo local de treinamento equestre dos atletas da seleção principal em Recife.

Foto do primeiro dia de treinos.
Michael Cunningham - Pentatlo Moderno

Volta aos treinos


De volta a fazer postagem no Blog, vou tentar manter uma média de 2 postagens por semana, mas esta bastante corrido.
Mas vamos ao que interessa; Volta aos treinos.
Dia 26/12/2010 a seleção principal da equipe Salesiano/POWERADE, voltou as suas atividades com o início da pré temporada, neste meio tempo nas duas ultimas semanas estavam no Rio de Janeiro para duas semanas de treinos com a seleção Hungara de Pentatlo Moderno que estava fazendo pré-temporada na cidade maravilhosa.
A equipe de base voltou as atividades no dia 10/01/2011, mas especificamente as categorias Junior, Jovem A e Jovem B.
Michael Cunningham - Pentatlo Moderno