Pentatlo Moderno e Esportes em geral



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Colorado Springs - EUA

Excelência em estrutura de treino.

O Trio Pernambucano em sua primeira semana de treinos no centro de treinamento Olímpico Americano em Colorado Springs.

As notícias vindas de lá são as melhores, as meninas só falam bem do local. O Centro de treinamento é o típico lugar onde se respira alto rendimento e qualidade nas estruturas em todos os sentidos.

No local tem tudo o que um atleta precisa para se manter pensando apenas em treinar, comer e dormir, longe de todos os problemas da falta de estrutura.

Também é o local onde feras do esporte mundial treinam, dentre estas estrelas esta também o dono de 16 medalhas olímpicas, sendo 14 de ouro, também dono de 27 medalhas em campeonatos mundiais de natação, sendo que ele conquistou o mundo por nada mais nada menos que 23 vezes, foi 5° lugar nos 200m borboleta nas olimpíadas de Sidney 2000 aos 15 anos de idade; Michael Phelps.

Mas voltando ao Pentatlo Moderno as meninas estão gostando bastante do treinamento por lá, reclamaram um pouco do frio nos primeiros dias, mas agora a temperatura esta mais amena por volta de 15 graus. Outras delegações do Pentatlo também escolheram o mesmo centro de treinamento do Colorado para realizar os ultimos ciclos antes da primeira etapa da Copa do mundo em Palm Springs, abrindo assim o Calendario das Copas do mundo em 2011.

As equipes da Russia, Ucrania, Inglaterra, Alemanha e Australia também treinam no Colorado.


Michael Cunningham

Pentatlo Moderno

Biatlo Moderno

Biatlo Moderno

Depois do grande sucesso da primeira edição em junho de 2010, o evento esta de volta com uma melhor estrutura e organização para atender ainda melhor todos os atletas.

A competição tem como objetivo a divulgação do Pentatlo Moderno em um de seus modelos de competição que é o Biatlo (natação e corrida).

Será aberto para todas as idades e também servira para detecção de novos talentos para o esporte.

No mesmo dia também será realizado o Triatlo Moderno para os atletas da equipe de base; o Triatlo Moderno consiste em provas de natação e evento combinado( tiro e corrida).

Michael Cunningham

Pentatlo Moderno