Pentatlo Moderno e Esportes em geral



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Primeiros passos na Esgrima

Muitos ainda estão em seus primeiros passos na esgrima para o Pentatlo Moderno, alguns ainda acanhados, sem jeito, mas aos poucos todos estão aprendendo bem rápido sobre o esporte. Daqui mais algum tempo vão figurar nas competições de Pentatlo Moderno.

É com estas sementes que estão sendo plantadas em Recife e no Rio de Janeiro com o apoio da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno através do seu presidente Sr Hélio Meirelles e o diretor técnico Celso Sasaqui, com a política de renovação e formação de base no esporte.

Centros de treinamento como em Recife e no Rio de Janeiro que tem a coordenação do professor Fabio Correia, são de fundamental importância para a difusão deste esporte tão completo e cheio de desafios tanto para os atletas quanto para seus técnicos que muitas vezes tem de se desdobrar para oferecer o melhor suporte possivel nas infinitas sessões de treinos.

Mas é com amor e renovada paixão ao esporte que todos os dias estamos na luta para fazer o que mais amamos e sentimos prazer em realizar e fazer da melhor forma possivel independente de todas as difulculdades que todos nós sabemos que existe no esporte Olímpico Brasileiro.

Mesmo com algumas dificuldades não podemos ficar reféns de coisas que não saem do papel, ou esperar pelo poder público e sim colocar a mão na massa e aproveitar o apoio que temos e fazer da melhor forma possivel com o que temos em mãos.

Hoje a CBPM tem um projeto sério de formação no Pentatlo Moderno e é deste tipo de apoio que todos precisamos para sair do zero e realizar grandes coisas.




Todos atentos as orientações sobre posicionamento e movimentação em pista.


Aos poucos e com paciência todos pegando o jeito.









Os mais avançados já em pista realizando a primeira poule de esgrima da semana, em pista Tiago e Priscila.

Michael Cunningham
Pentatlo Moderno