Pentatlo Moderno e Esportes em geral



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Seletiva do Pan-americano de Pentatlo Moderno


Grande resultado das nossas atletas Yane Marques, Larissa Lellys e Priscila Oliveira. Consquistando as três vagas possiveis para o Pan-americano de Pentatlo Moderno que será disputado entre os dias 19 a 21 de novembro de 2010. Mas não podemos deixar de destacar a grande evolução da atleta Mariana Laporte que foi descoberta através do Projeto Penta-Jovem RJ que tem a coordenação do professor Fabio Correia e é um projeto totalmente financiado pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno com seu programa de formação de base para o Pentatlo Moderno. A Mariana fez uma grande prova na esgrima, nadou muito bem, mesmo com pouco tempo treinando hipismo mostrou que ja passou da fase de iniciante para a fase de concorrente de peso. Se saindo muito bem nas três primeiras provas ela largou em segundo lugar no handcap sendo superada apenas pela Yane Marques. Largando em segundo lugar foi superada pelas experientes Priscila Oliveira e posteriormente Larissa Lellys, mas mesmo com o quarto lugar todos sabemos com este resultado que a Mariana ainda pode dar muito trabalho se continuar nesta evolução e é isto que o Pentatlo Moderno do Brasil precisa; muitas atletas em alto nivel disputando de igual para igual as competições nacionais e com isso elevar o nivel técnico de todos.



Nas fotos abaixo a equipe completa de Recife.


Também merece destaque a atuação do nosso atleta Aloísio Sandes que voltou para competir após uma lesão causada por uma queda do cavalo em treinamento a 1 mês atrás. Só por ele estar participando da seletiva ja foi uma vitória, mas mesmo assim fez um excelente tempo na natação, ficando com o 2° lugar. Ja na esgrima e na corrida que foram as provas que ele mais sentiu a falta de ritmo ele não foi muito bem, mas agora voltando a Recife vamos trabalhar duro para tentar um bom resultado no Campeonato Brasileiro que acontece nos dias 27 e 28 de novembro e assim tentar fechar a temporada com chave de ouro.




Ahh, e por ultimo e não menos importante; não podemos esquecer também do nosso Willian Muinhos que com menos de 2 anos de Pentatlo Moderno superou atletas muito experientes como Wagner Romão e ficou com uma das três vagas do masculino. William vem demostrando evolução constante nas suas performances e tem se mostrado um atleta bastante equilibrado nas 5 provas do Pentatlo Moderno e sua idade o favorece a ser considerado uma das maiores revelações do Pentatlo Moderno Brasileiro.


Michael Cunningham
Pentatlo Moderno

Um comentário: