Pentatlo Moderno e Esportes em geral



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Classificação Histórica para o Pentatlo Moderno do Brasil

Após uma classificação histórica, com as três Brasileiras e Pernambucanas para a final da Copa do mundo de Pentatlo Moderno em Palm Springs EUA; chegou o dia da grande final inédita para o Brasil.


Começou muito forte como já era esperado para uma prova deste nível e principalmente em ano pré- Olímpico. As meninas que tinham feito uma grande prova de esgrima na semi-final não conseguiram manter a mesma média na final, mas ainda assim fizeram uma boa prova. Surpresa mesmo foi o péssimo início de prova da atual campeã Olímpica Lena Schorneborn que ficou apenas em 15° lugar na prova de esgrima.
Após um início na esgrima com 880, Yane marcou 2´15´´ na prova dos 200m livre na natação que é a segunda prova do Pentatlo e saltou da 13° lugar para a terceira colocação geral da prova.
Enquanto isso a Francesa Amelie Caze que já era cotada como uma das favoritas para vencer a prova seguia impecável nas provas de esgrima, natação e no hipismo fez um percurso sem faltas totalizando 1200 pontos( o maximo para a prova). Yane apesar de ter pego um cavalo bem difícil conseguiu fazer uma excelente prova cometendo apenas 1 falta em todo o percurso, totalizando 1180 pontos na prova.

As meninas Priscila e Larissa também fizeram uma boa prova de hipismo e largaram em 20° e 26° respectivamente para o evento combinado que é a prova que decide a campeã do Pentatlo Moderno.
Após um dia com altos e baixos Yane conseguiu se recuperar bem e largou em segundo lugar geral para o evento combinado, se manteve em segundo lugar geral até a segunda volta de corrida, fez excelentes séries de tiro, mas não conseguiu sustentar a posição, sentiu bastante o clima seco e frio da Califórnia e o pelotão liderado por Inglesas, Hungarás e alemã conseguiu superar a brasileira.
Com isso terminou a prova com um excelente 8° lugar, alcançando um bom resultado que foi se manter entre as 10 melhores em uma prova com um nível técnico bastante elevado. Outro fato importante é que a Yane se coloca como a melhor atleta do continente americano. Após ela temos a atleta Canadente Mccann Melanei e logo em seguida Donna Vakalis que são duas de suas principais adversárias, juntamente com Margaux Isakesen dos EUA que terminou em 20° lugar na prova após um dia ruim no hipismo. Todas as concorrentes com um nível bem parecido com o da Yane, o que significa que teremos uma briga bastante acirrada por medalhas nos Jogos Panamericanos de Guadalajara no México.
Priscila terminou em 25° e Larissa em 30° lugar.
Com isso confirmamos a melhor participação de uma equipe brasileira em copas do mundo de Pentatlo moderno. Todas ficaram muito felizes com o resultado e voltam para casa com a sensação de dever cumprido.



Na foto acima a campeã Amelie Caze que fez uma brilhante prova e largou com bastante folga para o evento combinado o que lhe deixou bastante confortável para terminar o evento com tranquilidade e comemorar mais um título.



Parabéns Meninas!!!!!
Michael Cunningham
Pentatlo Moderno
Modern Pentathlon
Pentatlón Moderno
Moderner Fünfkampf
Pentathlon Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário